Algumas belas imagens que remetem ao Santíssimo Nome de Maria.
Celebrar o Santíssimo Nome de Maria, é o mesmo que festeja-La por existir e ser a Mãe do Salvador. Honrar a Mãe de Deus, para um cristão, é um obséquio que se faz a seu Filho Santíssimo e Redentor dos homens. Não pode haver cristão sem amar Nossa Senhora. Tentamos imitar o que Jesus Cristo Nosso Senhor fez, então A amamos e a pomos em local de elevado destaque em nossos corações.
A festa que celebramos no dia de hoje é muito antiga, e as primeiras comemorações datam do século XVI. Antigamente, quando o mundo continha pessoas mais devotas e civilizadas, que detinham amor a Deus, davam-se e rendiam-se graças ao Criador por tudo que se fizesse, pois Ele era o ideal de vida. Embora os tempos passados tenham sido marcados por guerras e mortes, lutar em nome da paz oferecida pelo Reinado de Cristo era sempre algo correto e incontestável. Inicialmente, a festa era realizada em Cuenca, Espanha, estreando no ano 1513. Após algumas mudanças de datas, e extensões a outras cidades, finalmente, em 1683, após a vitória do rei da Polônia Jan III Sobieski sobre os turcos, na Batalha de Viena, o Papa Inocêncio XI, instituiu a festa para toda a Igreja, de forma universal, com a intenção santa de homenagear a Virgem Santíssima, escolhendo seu Santo Nome para ser lembrado e proclamado.
Vós, que sois verdadeiramente cristãos, aproveitai a festa para fazer obséquios a Nossa Senhora. Colocar um vaso de flores junto de sua imagem, recitar bem o terço ou rosário, render algum favor, alguma penitencia... enfim, que seja sempre boa a vossa intenção para honrar Aquela que é Mãe de Misericórdia.
Uma santa festa a todos.
Extraído do blog Roma Sempre Eterna