Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

As Chagas de São Francisco

Alguns santos tiveram a graça única de receber em seus corpos a impressão das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sem dúvida alguma, São Francisco de Assis é o mais conhecido santo a ter recebido as marcas de Jesus. A Igreja Católica celebra neste 17 de setembro a festa da Impressão das Chagas de São Francisco. Certamente é uma festa comemorada com mais honrarias e júbilos pelos seus filhos, franciscanos e capuchinhos, leigos terciários e seus mais sinceros devotos. São Francisco de Assis é um dos maiores santos da Igreja Católica. Um dos maiores exemplos a serem seguidos por todos nós. Separei quinze imagens que retratam esse momento da vida do Santo Seráfico. Apreciem.


Gentile da Fabriano

Giotto

Giotto

Antonio Pirri

Domenico Ghirlandaio

Giotto

Franceso Pesellino

Mestre de San Francesco Bardi

Mateo Cerezo

Peter Paul Rubens







sábado, 12 de setembro de 2020

Santíssimo Nome de Maria

Algumas belas imagens que remetem ao Santíssimo Nome de Maria. 


Celebrar o Santíssimo Nome de Maria, é o mesmo que festeja-La por existir e ser a Mãe do Salvador. Honrar a Mãe de Deus, para um cristão, é um obséquio que se faz a seu Filho Santíssimo e Redentor dos homens. Não pode haver cristão sem amar Nossa Senhora. Tentamos imitar o que Jesus Cristo Nosso Senhor fez, então A amamos e a pomos em local de elevado destaque em nossos corações.

 

A festa que celebramos no dia de hoje é muito antiga, e as primeiras comemorações datam do século XVI. Antigamente, quando o mundo continha pessoas mais devotas e civilizadas, que detinham amor a Deus, davam-se e rendiam-se graças ao Criador por tudo que se fizesse, pois Ele era o ideal de vida. Embora os tempos passados tenham sido marcados por guerras e mortes, lutar em nome da paz oferecida pelo Reinado de Cristo era sempre algo correto e incontestável. Inicialmente, a festa era realizada em Cuenca, Espanha, estreando no ano 1513. Após algumas mudanças de datas, e extensões a outras cidades, finalmente, em 1683, após a vitória do rei da Polônia Jan III Sobieski sobre os turcos, na Batalha de Viena, o Papa Inocêncio XI, instituiu a festa para toda a Igreja, de forma universal, com a intenção santa de homenagear a Virgem Santíssima, escolhendo seu Santo Nome para ser lembrado e proclamado.

Vós, que sois verdadeiramente cristãos, aproveitai a festa para fazer obséquios a Nossa Senhora. Colocar um vaso de flores junto de sua imagem, recitar bem o terço ou rosário, render algum favor, alguma penitencia... enfim, que seja sempre boa a vossa intenção para honrar Aquela que é Mãe de Misericórdia.

 


Uma santa festa a todos.

Extraído do blog Roma Sempre Eterna 

Marcadores